30 junho 2010

A vez do Peeling: o inverno é época para ficar com a pele mais bonita

Estréia no odnumi. Maryanna ou Ma, vou falar de assuntos, dúvidas e dentro do possível dicas, claro que, tudo relacionado ao universo feminino e as vezes um pouco de homem e mulher, mas hoje vou de Peeling mesmo.

Para quem não conhece o peeling é um procedimento dermatológico que serve para corrigir as imperfeições da pele, como marcas de espinha, manchas de sol, da gravidez, do tempo ou até mesmo cicatrizes.

Neste processo, são eliminadas as células mais danificadas da pele e estimula-se a produção de colágeno (O colágeno representa cerca de 25% de toda proteína do organismo humano. Ele tem a função de dar sustentação às células, mantendo-as unidas), que garante uma pele nova e cheia de vida. Funciona como uma profunda esfoliação ou até uma espécie de leve queimadura (controlada pelo dermatologista, é claro).

O peeling pode ser feito por jovens que querem tirar manchas causadas pela acne e até para os mais velhos que querer amenizar as marcas da idade, como rugas e manchas que com o tempo vem.

A diferença são os ácidos usados no tratamento, que diferentes intensidades que variam da superficial, media, e forte.

Mas só seu Dermatologista pode dizer qual é seu caso. Existem dois tipos de peeling o Químico e o Físico.

Peeling Físico: utiliza produtos físicos, como a dermoabrasão (consiste no lixamento da pele e está indicado nos casos em que há presença de cicatrizes deprimidas e profundas, principalmente aquelas bem delimitadas. O procedimento é doloroso e feito sob anestesia. O risco maior é o de deixar manchas escuras, principalmente em pessoas de pele morena), que faz uma esfoliação da pele através de cristais de óxido de alumínio. Ele é indicado para amenizar rugas finas, manchas e melhorar a textura de pele.

Peelings Químicos: podem ser superficiais, médios ou profundos, é escolhido de acordo com a profundidade da pele que se deseja atingir.

Os bons resultados podem ser obtidos com peelings superficiais e repetidos realizado em intervalos, eles são os melhores para o tratamento de manchas causadas pela acne. E além de clarear manchas.

Depois do tratamento

Não espere sair com a pele perfeita assim que pisar fora do consultório, ok? É que, dependendo do tipo de peeling, o paciente pode sentir um ardor na pele, como se estivesse queimado de sol. Ocorre também descamações na pela após o peeling isso vai de 3 a 5 dias com o peeling mais leve, o mais profundo pode ocorrer descamações por 7 a 14 dias.

Em alguns casos, as descamações pedem curativo cirúrgico. Por isso, é importante esclarecer todas as suas dúvidas com seu dermatologista antes de começar o tratamento.

Resultado satisfatório

Apesar dos inconvenientes durante o procedimento, o resultado vale a pena. Isso porque o tratamento melhora muito a pele, interferindo na textura e deixando-a mais jovem e renovada. Não há limite de sessões nem de vezes que você pode fazer desde que seu médico autorize.

E para dar 100% certo, nunca retire as casquinhas que se formam (mesmo sendo muito tentador), use somente o hidratante e o filtro solar que seu médico receitar para não sofrer irritações (a pele fica mais sensível logo após o peeling) e passe maquiagem só depois da aprovação do dermatologista( não vai querer sair se maquiando assim que sair do consultório né?). Dessa forma, não existem mais desculpas para não se livrar das marquinhas que tanto incomodam você.

pele-linda1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, respeite opiniões, saiba discutir, não serão tolerados comentários ofensivos e nem falta de educação, respeite e será respeitado, obrigado.

Página Anterior Próxima Página Home